Tel: +55 41 98484-0002

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon

Celular/WhatsApp

Av. República Argentina, 1228, sala 807, Água Verde. Curitiba

Blog

Ansiedade não é sinônimo de problema.

Ela pode tornar-se um mal a partir do momento que começa a lhe trazer danos e/ou sofrimento.


E quando esse sentimento de “despertencimento” não passa, ao contrário, torna-se recorrente e intenso, o que fazer? 

Há uma constante percepção que está sendo examinado e a certeza que agirá de forma constrangedora, humilhante ou artificial.  

Os pensamentos acelerados, desorganizados e toda preocupação é direcionada ao outro, sob como ele o vê. Você passa a ficar distante de quem realmente é, há uma tensão elevada que dirige sua fala e movimentos, geralmente, acaba por comportar-se exatament...

Você pode sentir. Caso decida, também pode externalizar o que sente, mas NÃO PRECISA (fazer isso de um jeito que lhe traga prejuízos).

Digo, pode, e deve sentir, aceitar, ter contato com essas respostas fisiológicas presentes no seu corpo, causadas pela emoção do momento, entretanto, pode treinar para expressá-la assertivamente. 

As emoções quando emergem, dependendo da situação, são como vulcões no instante da erupção, como um carro de fórmula 1 numa largada de corrida: intensas, violentas, praticamen...

Tudo que temos é o AGORA. 

Escolhemos o que fazer com ele, esse supremo instante, o presente, onde tudo acontece. 

Há muito sofrimento quando não usufruímos da plenitude do AGORA. Geramos doenças, e estados emocionais que nos remetem ao vazio e à infelicidade. 

Como conduzir nossos pensamentos para que nos impulsionem a construir e dar continuidade?

O passado é precioso repertório de aprendizagens, experiências tanto positivas, quanto negativas. Será que precisamos gastar energia na tentativa de esq...

July 18, 2017

Além de produzir toda sensação de tristeza crônica, afeta o sistema imunológico deixando seu organismo vulnerável a doenças oportunistas e também é fator de risco para as doenças cardiovasculares.

Quanto antes houver um diagnóstico, maiores serão as possibilidades de tratamento que deve considerar a combinação de psicoterapia e farmacoterapia.  

Dependendo do caso, o tratamento com a psicoterapia deve ser iniciado nos dois primeiros meses com duas ou três sessões semanais.

Passado a fase agud...

July 4, 2017

A palavra fidelidade tem origem latina, "fidelis", significa, atitude de quem é fiel, daquele que é leal, confiável e verdadeiro.

Oferecer fidelidade significa viver com confiança e honestidade.

Não é uma característica apenas de relacionamentos amorosos, embora, seja a primeira associação que façamos.

Ser fiel tem a ver com posicionamento, cumprir com os acordos e regras, que foram mutuamente aceitos, quero dizer, aceitos deliberadamente. Não é possível ser fiel a um estilo de vida que você não quer,...

June 12, 2017

"O meu cupido é gari, só me traz lixo, lixo, lixo, você é prova disso"

Somos especialistas em terceirizar nossas motivações e decisões, no caso da letra acima, o pobre do cupido é que leva a conta. Agora convenhamos, se o seu cúpido é gari, ele deveria retirar o seu lixo e não o contrário. Será uma questão de perspectiva e permissão? Sou vítima ou coparticipante?

A quem devemos atribuir a culpa por nos conectarmos com pessoas desleais, volúveis, hábeis em mentir, manipuladoras, agressivas ou que simple...

June 1, 2017

Autoestima equilibrada,  é afrodisíaco! Inspira confiança e admiração, é envolvente, queremos estar ao lado de gente assim. 

Reconhecemos logo pessoas que tem amor-próprio, dizem não quando se sentem desconfortáveis, sorriem quando tem vontade, são autênticas em suas convicções, e não buscam atender incansavelmente as expectativas dos outros. 

Posicionam-se quando preciso, sem que deixem de ser empáticas com as diferenças. 

Autoestima positiva é respeitar-se acima de tudo....

June 1, 2017

Você quer encontrar um amor  que formaria com você, um "Par Ideal"?  

Caso esse alguém aparecesse hoje, encontraria em VOCÊ a "Pessoa Ideal"? 

A palavra "ideal" significa "aquilo que pertence ao mundo imaginário", porém,  a vida e o dia a dia, são bem reais. 

Não seria perda de tempo e energia, escolher pela fantasia, desejar o impossível, inalcançável?

Sugiro, deixarmos a expressão "Par Ideal", para a Disney e novelas...

Please reload

Destaques

Como saber se você precisa da ajuda de um psicólogo?

02/05/2017

1/1
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon
Clique e descubra.