Tel: +55 41 98484-0002

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon

Celular/WhatsApp

Av. República Argentina, 1228, sala 807, Água Verde. Curitiba

Blog

Como saber se você precisa da ajuda de um psicólogo?

May 2, 2017

 

A psicoterapia pode contribuir e muito com a sua qualidade de vida.

O processo terapêutico vai permitir que você conheça mais a respeito de si, torná-lo mais consciente.

Afinal, porque você reage de determinada forma às situações que a vida lhe apresenta?

 

Através da psicoterapia, você também pode identificar, aqueles comportamentos totalmente inadequados, que servem apenas para atrapalhar a sua vida. Chega de viver a famosa "Síndrome da Gabriela":  "eu nasci assim, vou ser sempre assim, vou morrer assim!".  Ninguém merece! Nem aqueles  próximos á você, nem  você mesmo!

Sem contar que algumas condutas podem custar muito caro, as vezes, a perda de um emprego, o afastamento de pessoas que amamos ou até o rompimento de um casamento.

 

Todos nós, invariavelmente, passaremos por momentos difíceis, seja pelo estresse, luto, insegurança ou por vivenciarmos emoções exageradas, que nos desestruturam e desorganizam a maneira como nos reconhecemos e enxergamos o mundo.

Quando estamos fragilizados torna-se mais difícil a superação de  problemas. Por exemplo, a perda de um trabalho, pode gerar em você, sentimentos de fracasso, rejeição e  incapacidade a ponto de paralisá-lo e impedi-lo  de buscar  alternativas que o façam sair da situação.

Até simples ações parecem muito difíceis de serem realizadas como, atualizar o currículo, fazer novos contatos, preparar-se adequadamente para entrevistas. Quando não há enfrentamento, não há solução, porém, a pessoa pode encontrar-se tão debilitada emocionalmente a ponto de não conseguir forças para reagir.

 

A psicoterapia pode lhe ajudar a mudar esse estado, ela é um trabalho orientado para  aliviar o sofrimento e focada em resultados, o que significa, que você não precisa continuar a viver com o peso que tem hoje, seja ele qual for.

 

Não aceite viver dessa forma, busque ajuda, comprometa-se consigo mesmo, seja quem você deseja ser.

 

Amanda Amarante.

Psicóloga CRP-08/11100 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Como saber se você precisa da ajuda de um psicólogo?

May 2, 2017

1/1
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon