Blog

Viver: iniciar, finalizar e começar tudo de novo.


Tudo que temos é o AGORA.

Escolhemos o que fazer com ele, esse supremo instante, o presente, onde tudo acontece.

Há muito sofrimento quando não usufruímos da plenitude do AGORA. Geramos doenças, e estados emocionais que nos remetem ao vazio e à infelicidade.

Como conduzir nossos pensamentos para que nos impulsionem a construir e dar continuidade?

O passado é precioso repertório de aprendizagens, experiências tanto positivas, quanto negativas. Será que precisamos gastar energia na tentativa de esquecê-lo, passar uma “borracha”, ou ainda, em contrapartida, mantê-lo atuante, vivo, concorrendo por espaço junto ao presente?

O presente, aqui e agora, é dádiva. Uma página em branco a ser preenchida. Apenas escreva, frase por frase. Finalize a demanda do AGORA.

Não finalizar a “frase”, mobiliza sua energia no passado, dificulta a continuidade e deixa sensações de incompletude.

Viver é um constante começar e encerrar.

Não é preciso esquecer, ao contrário, bons e maus momentos são conteúdo, experiências, que nos transformaram no que somos hoje.

É possível aceitar, agradecer e finalizar.

E quanto ao futuro, quais benefícios teremos por darmos espaço ao que não temos acesso, às perguntas que não temos respostas?

Observe onde estão seus pensamentos, sua atenção. Redirecione-se ao presente, invista sua energia às possibilidades a sua volta. O que está ao seu alcance nesse exato momento? Concentre-se nisso, doe-se com intensidade a essa oportunidade.

Pensamentos recorrentes envolvendo passado e futuro, são distrações, desviam você do seu propósito existencial. Quando um deles aparecer, sorria, cumprimente e dê tchau.

Olá sexta-feira, seja bem-vinda. Go!

#Psicologia #Psicólogo #Saúde #Estresse #psicoterapia

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon