Tel: +55 41 98484-0002

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon

Celular/WhatsApp

Av. República Argentina, 1228, sala 807, Água Verde. Curitiba

Blog

Transtorno de Ansiedade Social "fobia social"

 


E quando esse sentimento de “despertencimento” não passa, ao contrário, torna-se recorrente e intenso, o que fazer? 

Há uma constante percepção que está sendo examinado e a certeza que agirá de forma constrangedora, humilhante ou artificial.  

Os pensamentos acelerados, desorganizados e toda preocupação é direcionada ao outro, sob como ele o vê. Você passa a ficar distante de quem realmente é, há uma tensão elevada que dirige sua fala e movimentos, geralmente, acaba por comportar-se exatamente como não gostaria e o sentimento de inadequação e auto reprovação só aumentam. 

O desconforto é imenso e você passa a evitar eventos sociais e qualquer tipo de situação que necessite interação com o outro. 

Com o tempo, a opção em isolar-se pode ser uma alternativa aparentemente mais fácil, porém, por falta de exposição, a interação tornar-se-á cada vez mais difícil e aversiva. A sensação de vazio, despertencimento e inadequação, aumentarão e poderão torná-lo vulnerável a outras comorbidades como a depressão. 

Isso não é apenas timidez, jeito de ser, “coisa de família”, não passa com o tempo. Pode ser um Transtorno de Ansiedade Social que traz muito sofrimento e prejuízos significativos àquele que sente. Há tratamento. Procure por ajuda profissional. Psicólogos e psiquiatras são especialistas que podem ajudá-lo nesse processo.  

 #psicoterapia #ansiedadesocial #ansiedade #ansiedadegeneralizada #depressão #psicologo #qualidadedevida #saudeemocional #autonomia

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Como saber se você precisa da ajuda de um psicólogo?

May 2, 2017

1/1
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon